terça-feira, 14 de outubro de 2014

Saúde

Desconto de 50% em eventos para doadores de sangue pode virar lei no RN


                                     A comissão de Constituição e Justiça da Assembleia legislativa aprovou hoje (14), o projeto de autoria do deputado Walter Alves (PMDB), que concede desconto de 50% em eventos culturais, esportivos e de lazer para doadores regulares de sangue. A meia-entrada corresponde a 50% (cinquenta) por cento do valor do ingresso cobrado, independente de data e horário.
Para que seja concedido o desconto, o doador deve ser regular e registrado nos hemocentros, bancos de sangue dos hospitais do estado, identificados por documento oficial expedido pela Secretaria de Estado da Saúde. A fiscalização será feita pela Secretaria de Estado da Saúde que ficará responsável pelo controle da regularidade das doações de Sangue.
                                       O deputado Walter Alves afirma que o projeto contribuiu e incentiva a população a participar da luta diária que milhares de pessoas travam rotineiramente. “Nós sabemos que os bancos de sangue e hemocentros apresentam baixo estoque quase constante. Nosso projeto pretende contribuir com as pessoas, ajudando a salvar vidas”. “Por outro lado, apenas uma carteira contendo o nome do doador e data de doação oficializada pelos bancos de sangue, hemocentros e hospitais do estado será suficiente para que essa lei seja cumprida”.

Poesia