quinta-feira, 10 de abril de 2014

BRASIL

O amor por Brasil

O advogado Nelson Paviotti fez uma promessa em 1994: se o Brasil ganhasse a Copa, ele só usaria as cores da bandeira nacional. Como promessa é dívida, os únicos tons que existem na vida deste morador de Campinas, no interior de SP, há 20 anos são de verde, amarelo, azul e branco;
Foto: Nacho Doce/Reuters

terça-feira, 8 de abril de 2014

Saúde

Amanda Brandão, de 8 anos, deve fazer o transplante de medula óssea no início de maio (Foto: Fernanda Zauli/G1) 

'Muito feliz', diz menina após doador de medula voltar atrás no RN.

Amanda Brandão, de 8 anos, comemorou a notícia recebida nesta segunda. Transplante está marcado para acontecer no início de maio.

Amanda Brandão, de 8 anos, deve fazer o transplante de medula óssea no início de maio (Foto: Fernanda Zauli/G1)
Uma boa notícia alegrou a vida da pequena Amanda, de 8 anos, que aguarda um transplante de medula óssea: o doador compatível – que havia desistido do procedimento – voltou atrás e decidiu fazer a doação. A internação de Amanda Brandão está marcada para o dia 5 de maio, no Hospital Natal Center, na capital potiguar. “Eu estou muito feliz”, disse a menina. A notícia foi dada à família pela equipe médica nesta segunda-feira (7).

Amanda Brandão é portadora de síndrome da imunodeficiência - que enfraquece o sistema imunológico. Por causa da doença, ela sofre com constantes infecções. A história dela foi mostrada pela Inter TV Cabugi em matéria exibida no dia 21 de março. O hematologista Henrique Fonseca, que cuida do caso de Amanda, confirmou que o transplante deve acontecer no início de maio.
A mãe de Amanda, Hildeny Brandão, disse que a família já está providenciando todos os exames necessários para a filha estar apta a receber a doação. “Estamos batalhando para fazer todos os exames o mais rápido possível. A fila é grande e é difícil conseguir um doador, então temos que agradecer muito a Deus por essa pessoa ter mudado de ideia e decidido doar a medula para a minha filha”, disse.
A família não sabe quem é o doador, nem as razões que o fizeram desistir e, em seguida, voltar atrás.
Família comemorou a notícia recebida nesta segunda-feira (7) (Foto: Fernanda Zauli/G1) 
Família comemorou a notícia recebida nesta segunda-feira (7) (Foto: Fernanda Zauli/G1)
Fonte: g1.globo.com

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Educação sem fronteira

Estudante potiguar ganha competição internacional

estudante mossoro
A estudante do SENAC/RN, Juliana Almeida, ganhou medalha de ouro na WorldSkills Américas (WSA) 2014, um dos maiores eventos de educação profissional do mundo. Representando o Brasil na ocupação cabeleireiro, ela disputou o título com competidores da Costa Rica e Barbados.
A cerimônia de premiação, onde os ganhadores estão sendo anunciados, ocorre na manhã deste domingo (06), na Câmara do Comércio de Bogotá. O torneio foi realizado de 1º a 5 de abril, no Centro de Feiras e Exposições Corferias, em Bogotá, reunindo cerca de 200 estudantes, oriundos de dezessete países, e atraindo público superior a 120 mil visitantes.
Moradora do Assentamento Maísa, na zona rural do município de Mossoró, Juliana Almeida iniciou seus estudos profissionalizantes por meio do Programa SENAC de Gratuidade (PSG). “Ganhar essa medalha de ouro para o Brasil significa muito para mim. É um grande orgulho, fruto de muito trabalho e dedicação. Passei por um intenso treinamento e agradeço ao Senac pelas oportunidades que a instituição tem me proporcionado”, disse a potiguar.