sábado, 28 de dezembro de 2013

Educação

UERN PARFOR abre incrições para curso de pedagogia em Apodi

Estão abertas as Pré-Inscrições para Curso Superior de Licenciatura ofertado pelo PARFOR, na UERN, em Apodi/RN, conforme descrito abaixo:
1. Pedagogia (30 vagas);
As inscrições estão sendo feitas pela internet e se estenderão somente até 13 de janeiro de 2014, pelo sítiohttp://freire.mec.gov.br/index/principal
Considerando os grandes problemas que ainda temos na Educação Básica por falta de profissionais formados na área e considerando que essa pode ser a única (e última) chance de muitos professores das redes municipais e estaduais de ensino frequentarem um Curso Superior de qualidade, gratuito, habilitando-os para atuarem em áreas estratégicas para o desenvolvimento do Brasil e da região. Pedimos o seu apoio na divulgação, para que essas informações possam chegar a todo/a professor/a e a toda escola da educação básica de nossa região, que envolve os estados do RN, do CE e da PB.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Educação

"Sem educação, Brasil será refém do Bolsa Família", diz Cristovam Buarque

Senador defende que o investimento na educação ande junto com o benefício
Da Agência Senado
Senador Cristovam BuarqueAgência Senado
Para o senador, PNE traz metas muito tímidas

A falta de prioridade para os investimentos em educação, inovação, ciência e tecnologia por parte dos governos vai fazer do Brasil um país refém do Bolsa Família, na opinião do senador Cristovam Buarque (PDT-DF).
O senador reconhece que o benefício é importante para as famílias pobres, desde que o governo, além de condicionar o pagamento da bolsa à frequência das crianças e adolescentes à escola, invista em educação para que as próximas gerações não precisem receber essa ajuda.
O senador lamentou que muitas autoridades se orgulhem de dizer que o Brasil tem a sexta maior economia do planeta, lembrando que países com o produto interno bruto menor são mais desenvolvidos e oferecem melhor qualidade de vida às suas populações.
Cristovam mencionou o caso da Finlândia, que até pouco tempo atrás "era um simples exportador de madeira, bem primário", como o Brasil, que só exportava soja, ressaltando o fato de que hoje a percentagem de bens de alta tecnologia e de outros é altíssima no seu PIB (produto interno bruto). No Brasil, no entanto, a percentagem de bens de alta tecnologia no (PIB) "é quase nada". A economia do país, disse o senador, é baseada em bens primários, como produtos agrícolas, minérios e bens industriais, "mas sem alta tecnologia”.
O senador aproveitou para criticar o projeto que aprova o Plano Nacional de Educação, que, segundo ele, abrange várias metas muito abstratas e tímidas, incapazes de apagar o atraso e a desigualdade no país.


 Fonte: R7 Notícias.