quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Dia Nacional do Trânsito


Prevista na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito, a Semana Nacional é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, criando valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a "valorização da vida" focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

1ª Semana do Trânsito da EMIAT

A Escola Municipal Isabel Aurélia Torres, realizou abertura do Projeto "Trânsito Seguro, uma Questão de Educação" nesta sexta feira (19/09), com uma palestra ministrada pelo Instrutor da Autoescola Apodi Ecielio  Belarmimo. O público presente foram  Pais, Professores, funcionárias, e a Comunidade Escolar! (Veja as fotos que seguem)





Coordenador do SAMU ministra Mini curso de Primeiros Socorros no Trânsito na EMIAT

Aconteceu nesta sexta-feira (26/09) na Escola Municipal Isabel Aurélia Torres, um Mini curso de Primeiros Socorros no Trânsito ministado pelo coordenador do SAMU José Duegiton, para os alunos do 6º ao 9º na Escola Municipal Isabel Aurélia Torres, trabalhando a Semana do Trânsito. A EMIAT agradece ao coordenador do Samu José do Duegiton pela disponibilidade e a equipe da escola, que não mede esforços para realizar nossas atividades e em especial aos nossos alunos.




Na quinta-feira Concurso de Redação

No turno vespertino aconteceu das 14:40 às 15:30h um concurso de Redação com o tema Transito Seguro uma Questão de Educação e a partir das 16:00 as 17:00h foi realizada uma Blitz educativa, onde os alunos abordaram os motoristas com orientações sobre o trânsito seguro, na oportunidade foram distribuídos panfletos explicativos sobre a maneira correta de trafegar pelas estradas da comunidade Córrego.                                 

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Alunos da EMIAT apresentam cartazes de conscientização no trânsito

Dando continuidade a I semana de Trânsito realizada pela EMIAT, nos dias 23 e 24 de setembro os alunos confeccionaram e apresentaram cartazes relacionados ao transito que servirão para a blitz educativa que acontecerá no dia 25/09 na frente da escola, a mesma tem o objetivo de sensibilizar os cidadãos da comunidade sobre a importância de transitar com segurança.





                                                  
Nesta Quinta-feira  Dia 02/10/2014 saiu o resultado do Concurso de Redações, os ganhadores foram: 
1º Lugar Aluna do 6º ano: Luyanne Camille.
2º Lugar aluna do 9º ano: Maria de Nazaré.
3º Lugar aluna do 8º ano: Vitória Anízia.
4º Lugar: aluno do 7º ano: Jackson Alessandro.
( VEJA AS FOTOS QUE SEGUEM):



4º Lugar
 3º Lugar
2º Lugar

1º Lugar







 Expectativa para o resultado o Concurso de Redação