sexta-feira, 6 de junho de 2014

I- Gincana Cultural da EMIAT.

A Gincana Cultural da EMIAT já começou.  Tarefa realizada com sucesso! Parabéns as Equipes do 6º ao 9º anos e seus respectivos professores: Laura  Pinto, Sandra Sâmara, Jassuélio Leite, Antônia Neta e  Roberland Gama. A Tarefa era para criar uma propaganda, colocando o nome da equipe, da escola, uma frase de até 7 palavras e ter no mínimo 30 (trinta) curtidas no Facebook.


Equipe dos Alunos do 5° ano da I Gincana Cultural da EMIAT.

Escola Municipal Isabel Aurélia Torres.
Equiabelhas!
"5° Ano da EMIAT é 100% Brasil"






 




terça-feira, 3 de junho de 2014

Exposição da Olimpíada de Língua Portuguesa

 A Escola Estadual Professora  Maria Zenilda Gama  está desenvolvendo a 4ª Edição das Olimpíadas de Língua Portuguesa, tendo  como objetivo:  "Melhorar a Escrita e a Leitura dos alunos, e na final das oficinas os alunos tenham entendido o gênero textual  estudado".  Os alunos do 7º ano,  estudando o  Gênero Textual: "Memórias"  realizou hoje 03/06/2014, uma  Exposição mostrando objetos que seus avós usavam nos tempos de outrora. Com  ISSO, os seus colegas conheceram  um pouco do seu passado. Tendo como professora responsável  Maria de Jesus Câmara. Agradecemos à todos que prestigiaram o evento: DIRETORA Gidélia Costa, Antônia Paiva, Zélia Fernandes, Antônia Fernandes, Maria do Socorro, Luiz, Denise Maia, Dilza Maia,  Francisco, Leia Silva,  Arderlan e todos os alunos!( veja as fotos que seguem)


   

Letícia, Edwigens, Vitória Gabriella, Vitória Carolina, Vanessa, Lillianny, Eduardo, Marcelim Vitória e Evilânia.























domingo, 1 de junho de 2014

Futebol

Rogério lamenta morte de Marinho Chagas: “Símbolo do futebol alegre e irreverente”

marinho abc 

Atual diretor executivo do ABC, Rogério Marinho lamentou a morte do ex-jogador Marinho Chagas, que foi ídolo do alvinegro durante sua passagem pelo clube, entre 1969 e 1970. Para o dirigente, o atleta potiguar “foi um símbolo do futebol alegre e irreverente”. “Muito triste com o falecimento do grande alvinegro Marinho Chagas, deu grandes alegrias ao ABC e ao Brasil. Deixará muitas saudades em todos os brasileiros, especialmente nos potiguares. Hoje, estamos todos de luto”, disse Rogério, que também relembrou o fato do ex-atleta ter sido eleito o melhor lateral esquerdo da Copa do Mundo de 1974.
Marinho Chagas faleceu em João Pessoa, na madrugada deste domingo (1º), após ser internado às pressas com um quadro grave de hemorragia digestiva. O velório, ainda sem horário definido, será realizado no estádio Frasqueirão. A diretoria do ABC decretou luto oficial de sete dias e, por meio da página oficial do clube na internet, manifestou sua solidariedade com os familiares e amigos do ex-jogador.


Fonte Robson Pires