sábado, 24 de maio de 2014

EDUCAÇÃO

Projeto Aluno de Ouro premia alunos na Escola Isabel Aurélia Torres

Durante esta sexta-feira (23/05), na Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres (EMIAT) no Sítio Córrego em Apodi, teve início o projeto "Aluno de Ouro" que irá premiar os alunos, do 6º ao 9º ano, com melhor desempenho envolvendo diversos critérios como frequência, participação, comportamento, notas individuais e coletivas, além da presença dos pais ou responsáveis nas reuniões escolares.
O evento contou com a presença dos professores, gestores, coordenadora, funcionários e alunos do curso de Letras do NAESA-UERN, que ministraram um curso básico de Espanhol aos estudantes do 6º ano.
Na ocasião foi exposto o regulamento do projeto a todos os alunos participantes e divulgado o resultado do 1º bimestre, lembrando que a cada bimestre serão escolhidos o 1º colocado de cada ano/série, além do ranking parcial acumulativo como uma prévia da cerimônia de premiação do “Aluno de Ouro” que será realizado ao final do ano letivo, onde o referido aluno irá ganhar um tablet.
Os organizadores do projeto agradecem a colaboração das empresas que já estão apoiando. São eles: Ponto da Informática, CDL - Apodi, CK Comunicação Visual, Ótica Atraente, Êxitus Contabilidade e Dental Med, além do blog do Josenias Freitas, blog do Toinho, blog Tudo de Apodi e do programa Alô Educação.
Os alunos vencedores do 1º bimestre foram: 
- Luyanne Camylle da Costa Torres – 6º ano
- Fernando José de Oliveira Torres – 7º ano
- Victória Cristina Anízia de Souza – 8º ano
- Antônia Ângela Torres – 9º ano.
 
Por Roberland Queiroz

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Brasil é Hexa!!!


Educação

Amanhã se encerram as inscrições para o ENEM 2014.

        Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até  amanhã (23) para fazer as inscrições. Para se inscrever, é preciso acessar o site do Enem e preencher os campos solicitados. Até a noite de ontem, o exame registrou 6.221.875 inscritos, segundo balanço solicitado pela Agência Brasil ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
          Os estados com o maior número de inscritos são de São Paulo, com 968.717, Minas Gerais, com 675.517, e o Rio de Janeiro, com 458.516. A maioria dos candidatos, 3.659.233, é mulher.  Na reta final das inscrições, a recomendação do Inep é que os candidatos não deixem para a última hora, a fim de evitar problemas, como o acesso lento ao site do instituto. Segundo o Inep, os melhores horários para acessar o sistema são até as 9h, entre as 14h e as 17h e após as 21h.

terça-feira, 20 de maio de 2014

BRASIL TOTAL - PAIXÃO DE CRISTO NO SÍTIO DO GÓIS - FANTÁSTICO - Apodi/RN

Copa do Mundo no Brasil

Alunos da rede estadual ganharão ingressos para a Copa do Mundo


O Ministério da Educação (MEC) juntamente com a Federação Internacional de Futebol (FIFA) sorteou 48 mil ingressos para escolas públicas das cidades-sede dos jogos da copa do mundo. Em todo o país foram contempladas 901 escolas. A ação faz parte do Projeto Escola na Copa que beneficiará mais de 48 mil estudantes que fazem parte do Programa Mais Educação. Outros 2 mil ingressos serão destinados a comunidades indígenas vinculadas à Fundação Nacional do Índio (Funai).
Em Natal foram sorteados 2.858 ingressos para 57 escolas públicas, sendo 11 municipais e 46 estaduais. Os ingressos serão distribuídos para alunos do Ensino Fundamental contemplados com o Programa Mais Educação, seus responsáveis e dois representantes por escola.
A Seleção das escolas e alunos contemplados se deu por meio da Loteria Federal realizado no dia 03 de maio utilizando os últimos algarismos do código da Instituição cadastrado no INEP e os alunos com os cinco últimos algarismos do censo escolar 2013.  
Para serem escolhidas, as escolas deveriam ter no mínimo 200 alunos matriculados em 2013. A instituição contemplada no sorteio pode ser identificada pelo gestor, ao acessar o sistema no endereço do PDDE Interativo e clicar na aba Escola na Copa. Ao abrir aba o gestor deverá ler o termo de adesão e clicar no botão aceitar. Feito isso, é mostrada uma lista com os nomes dos estudantes sorteados, para assim, o gestor confirmar os dados dos alunos e inserir os dados dos responsáveis pelos estudantes.
As escolas têm até o dia 20 de maio para confirmar, complementar os dados dos alunos sorteados e cadastrar o responsável pela retirada dos ingressos. A  Secretaria  Estadual de Educação, através da Subcoordenadoria de Ensino Fundamental-SUEF, articulou as escolas contempladas para realização do cadastramento junto ao sistema do PDDE Interativo. Após o término do cadastramento o MEC  divulgará  a lista oficial dos alunos contemplados com seus respectivos responsáveis e representantes da escola.
Clique aqui e confira as escolas contempladas.
 fonte:.rneducacao.com/

"Catástrofe", de Luiz Vilela

domingo, 18 de maio de 2014

4ª Edição da Olimpíada de Lingua Portuguesa

A Escola Municipal Isabel Aurélia Torres através da professora  Maria de Jesus  Câmara já deu início a   4ª Edição das Olimpíadas de Língua Portuguesa, tendo como objetivo:  "Melhorar a escrita e a leitura dos alunos, e na final das oficinas os alunos tenham entendido o gênero textual  estudado". Os alunos do 6º ano estão assistindo as oficinas do gênero textual: Poesias e  os alunos do 7º e 8º ano  gênero textual: Memórias" e dos  9º ano Crônicas. . No final os alunos irão produzir um texto de acordo com o gênero estudado, com o tema: "O Lugar onde vivo". Veja a seguir  as fotos das primeiras oficinas.

Nosso Mural das Poesias! Ficou lindo! Homenageando o Brasil.