segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Top 10 filmes de 2013 que vieram de livros





O caso de amor entre a Literatura e o Cinema não é novidade para ninguém. Todo novo anúncio de obra adaptada gera expectativa e discussão entre os fãs dos livros que irão se tornar cenas em movimento. Assim, 2013 promete ser um ano com muito assunto para a mesa de bar de cinéfilos e bibliófilos. Dentre as inúmeras estreias de grandes produções cinematográficas baseadas em obras literárias para o ano que vem, separamos um Top 10 para você já ir reservando dinheiro para o ingresso e a pipoca:
 
O HobbitA desolação de Smaug: O primeiro filme baseado no livro homônimo de J. R. R. Tolkien ainda nem estreou, mas os outros dois já tem dada de lançamento prevista. No caso do segundo, em que o herói hobbit Bilbo enfrentará o dragão Smaug, a estréia é no final de 2013. Já o último da série, só em 2014.
Jack – O caçador de gigantes: Mais uma adaptação do conto de fadas “João e o Pé de feijão”. O ator que faz o protagonista, Nicholas Hoult, é o mesmo que fez o Fera em X-men: primeira classe. A estréia do filme de João, digo, Jack, vai ser em março.
Hitchcock: Em fevereiro, Anthony Hopkins, Helen Mirren, Scarlett Johansson contam parte da história de um dos mais reconhecidos cineastas de todos os tempos. O longa é baseado no livro Alfred Hitchcock and the Making of Psycho, de Stephen Rebello.
 
Carrie: Outro filme inspirado num trabalho de alguém que sabia arrancar sustos vai estrear ano que vem. Baseado no livro de Stephen King, Carrie – A Estranha, o filme, sobre o qual já demos algumas informações, é um remake do clássico longa de 1976.
Guerra Mundial Z: As fãs de Brad Pitt terão uma razão para lotar as salas do cinema pelo menos uma vez em 2013. O galã vai protagonizar um filme de ação, baseado no livro com o mesmo nome, de Max Brooks, em que é um oficial das Nações Unidas que sobreviveu à guerra de humanos contra zumbis.
Os Miseráveis: O enredo clássico do livro de Victor Hugo inspirou um dos mais famosos musicais da Brodway, nos Estados Unidos, e será recontado em versão cinematográfica. O diretor Tom Hooper é o mesmo de “O Discurso do Rei” e atores como Hugh Jackman, Russell Crowe e Anne Hathaway contracenam no longa que estreia em março.
Sangue Quente: Histórias de amor água com açúcar sobre vampiros, demônios e lobisomens já tomaram as telonas. Em 2013, será a vez dos Zumbis. A história veio do livro Warm Bodies, de Isaac Marion. Certamente, muitos desejos carnais aparecerão ao longo das sessões a partir de fevereiro.
 
Jack Reacher – O Último tiro: Se Brad volta às projeções, é claro que Tom Cruise não ia ficar de fora. O pequeno Sr. Missão Impossível encarna um policial protagonista do livro homônimo de Lee Child.
Anna Karenina: A atriz que incorporou as heroínas de Orgulho e Preconceito e da série Piratas do Caribe, Keira Knightley, vai incorporar a aristocrata russa do clássico de Tolstói. Inclusive, já contamos alguns detalhes aqui.

O Grande Gatsby
: Realmente parece que todos os supostos galãs de Hollywood decidiram colocar o carro na rua em 2013 (E musas também. Já que vamos ser presenteados, no mesmo ano, com novas atuações de Knightley, Hathaway e Johansson!). Além de Pitt e Cruise, no ano que vem, Leonardo Di Caprio estréia novo longa baseado em um bestseller de F. Scott Fitzgerald que fala sobre a sociedade americana do começo do século XX. História que também já adiantamos no Pra Ler.
Fonte:  R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário