sexta-feira, 14 de março de 2014

14 DE MARÇO - DIA DA POESIA



Hoje nós vamos falar de poesia...
Para este dia EU um deixo uma!

Viver bem...

Eu queria viver,
Num mundo bem melhor.
Aqui na terra,
Há pessoas pensando;
Que o dinheiro é tudo.
Há pessoas alienadas;
Fazendo tudo pelo poder.
Há pessoas egoístas;
Querendo só seu bem estar.
Há pessoas com trabalhos sujos;
Recebendo dinheiro, muito dinheiro.
Há pessoas vendendo sua alma;
Ficando cada vez mais ricas.
Há pessoas maldosas;
Desejando o mal para os outros.
Será que existe uma maneira de purificar as pessoas dessa terra?
A maneira seria...
Que os homens conhecessem por meio do coração o amor de DEUS.

Mara de Jesus Câmara.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Para estimular consumo, RN serve carne de jumento a autoridades dia 13 de marçode 2014.

Jumentos confinados para o abate no Rio Grande do Norte
  • Jumentos confinados para o abate no Rio Grande do Norte
Um almoço com direito a picanha na brasa e filé ao molho madeira será servido a autoridades de Apodi (341 km de Natal) e região ao meio-dia desta quinta-feira (13). A diferença do cardápio é que não haverá carne de boi, mas de jumento.
A ideia de oferecer o almoço é do promotor Silvio Brito. Desde novembro, o representante do Ministério Público iniciou um trabalho com as polícias rodoviárias federal e estadual para recolher os jumentos que circulavam soltos pelas rodovias do Estado.
Abandonados por se tornarem obsoletos no sertão –normalmente substituídos por motos--, os jumentos se tornaram um problema de trânsito no sertão nordestino, causando acidentes e mortes.
Em menos de seis meses, 600 jumentos já foram apreendidos e estão confinados em uma fazenda. O problema é que a manutenção deles, além de ter um custo, deve se tornar inviável em breve por falta de espaço. Até o fim do ano devem ser mais de 2.000 no local, a levar em conta o ritmo de cerca de 40 apreensões por semana.
Diante do cenário, o promotor buscou ajuda de especialistas e garante que a melhor solução encontrada é o abate para consumo do jumento. Para os pratos a serem servidos nesta quinta, dois jumentos foram abatidos.
"Queremos mostrar às pessoas que a carne do jumento pode ser uma importante fonte nutricional, com elevado teor de proteína, baixo teor de gordura, macia e com gosto idêntico a do boi. Só que ela hoje é totalmente desprezada por questões culturais", disse.
Entre as autoridades que devem ir ao almoço estão juízes, promotores, prefeitos, vereadores, jornalistas, professores e até o padre de Apodi. O público mais seleto é para dar confiança à população.
"O almoço é para que todos fiquem sabendo que a carna é própria para consumo. Até o padre, sensibilizado com a situação, virá para desmistificar a questão religiosa", disse.
Durante o almoço, que acontecerá em um restaurante particular de Apodi, serão servidos pratos com dois tipos de carne para os degustantes. "Vamos fazer uma degustação comparativa, colocando lado a lado e assim vermos quem consegue identificar a diferença entre boi e jumento. Acredito que ninguém vai", apostou.
A depender da aceitação, o promotor visualiza a possibilidade de servir a carne para detentos e, com um trabalho educativo, até inserir na merenda escolar. "Dependendo da receptividade, vamos trabalhar para ver como a gente consegue inserir esse alimento a outros públicos, mas sem obrigar ninguém a nada", disse.
Segundo veterinária e o professor de inspeção Jean Berg da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, a carne do jumento é saudável e segura como qualquer carne para consumo humano.
"A carne do jumento e dos de equídeos já é consumida em vários países do mundo. O Brasil exporta carne desses animais, com matadouros no Paraná e Minas. Do ponto de vista de sanidade, são os mesmos riscos de comer qualquer outra carne: o animal tem que ser saudável, passar por avaliação veterinária antes e durante o abate", afirmou.

Críticas

A degustação, porém, teve reações negativas de ambientalistas. A ONG DNA (Defesa da Natureza e dos Animais) divulgou manifesto, esta semana, contestando a ideia de transformar o jumento em alimento.
A entidade questiona se a legislação sanitária e para abate dos animais está sendo atendida e afirma que os jumentos precisam de dois anos para procriar, sendo uma cria a cada 12 meses. "Se só existir abate, em poucos anos eles estarão extintos", afirmou.

Fonte: Uol

quarta-feira, 12 de março de 2014

REFLEXÃO

Adorei esse texto!

Não deixe suas panelas brilharem mais do que você!!!!
Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério!
Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela!
Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever “Eu te amo” sobre os móveis!
Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso “alguém aparecesse para visitar” – mas depois descobri que ninguém passa “por acaso” para visitar – todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida!
E agora, se alguém aparecer de repente?
Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém…
…as pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida…
Caso você ainda não tenha percebido: A VIDA É CURTA… APROVEITE-A!!!

Tire o pó… se precisar…

Mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo, assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas?
Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR !

Tire o pó… se precisar…

Mas você não terá muito tempo livre…
Para beber champanhe, nadar na praia (ou na piscina), escalar montanhas, brincar com os cachorros, ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!!

Tire o pó… se precisar…

Mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve, as gotas da chuva caindo mansamente….
- Pense bem, este dia não voltará jamais!!!

Tire o pó… se precisar…

mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora…
E quando você partir, como todos nós partiremos um dia, também vai virar pó!!!
Ninguém vai se lembrar de quantas contas você pagou, nem de sua casa tão limpinha, mas vão se lembrar de sua amizade, de sua alegria e do que você ensinou.

AFINAL:

“Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como você viveu a sua vida.”

(Autor desconhecido )

Querelas do Brasil

)





Abrindo o Projeto Telaris. 7º ano.

Aquarela Brasileira - Projeto Telari-6 ºano

)



Abrindo  o Projeto  Telaris.Língua e Diversidade  Cultural no 6º ANO.

terça-feira, 11 de março de 2014

Poesia

Eu gosto de...

Ensinar e Aprender
Orar para o meu Anjo da Guarda
Ler
Fotografar
Primavera
Arco - íris
 Dia de Sol
Dia de Chuva
 Borboletas


Pintar Telas

Beija - Flor



EM CONSTRUÇÃO...

domingo, 9 de março de 2014

-Como uma onda no mar -Lulu Santos-Abrindo o Projeto Telaris (8º ano)

Saúde

Vacinação contra HPV começa na segunda

Recomendação é da Organização Pan-Americana de Saúde para crianças e adolescentes.
A distribuição gratuita de vacinas contra o HPV no Brasil começa na próxima segunda-feira (8) para meninas de 11 a 13 anos de idade na rede pública. A vacina é recomendada pela Organização Pan-Americana de Saúde.
Para o primeiro ano de campanha, o Governo Federal adquiriu 15 milhões de doses. O vírus HPV está relacionado a diversos tipos de câncer, mas principalmente ao do colo do útero (cerca de 95% dos casos) o segundo que mais atinge mulheres, ficando atrás apenas do câncer de mama. Estima-se que 685 mil pessoas estejam infectadas por esse vírus por ano no Brasil.
 
Fonte:JBelmont.