sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Olimpíada de Língua Portuguesa

 
Está chegando a hora de selecionar e de enviar os textos
Depois de tanto trabalho em sala de aula, a largada para as próximas e decisivas fases da Olimpíada 2014 começam a ser dadas no dia 28 de julho. Desse dia até 15 de agosto, todas as escolas participantes devem enviar os textos escolhidos para a etapa seguinte, a municipal. O prazo para o envio não será prorrogado. O texto ou os textos escolhidos – no caso da escola participar com mais de um gênero - devem ser digitados aqui mesmo no Portal Escrevendo o Futuro (em breve disponibilizaremos um tutorial com informações passo-a-passo sobre o envio de textos). Qualquer dúvida também pode ser esclarecida por telefone: 0800 771 9310 (ligação gratuita).
Todas as escolas do Brasil estão recebendo o folder sobre como organizar a Comissão Julgadora Escolar que ainda traz orientações sobre os procedimentos dessa comissão na escolha dos textos. O Portal Escrevendo o Futuro também disponibiliza este e os outros folderes com orientações sobre as comissões municipais e estaduais (clique aqui para acessar).
É importante lembrar que todos os membros das comissões julgadoras – escolar, municipal ou estadual – devem fazer o curso autoinstrucional sobre avaliação de textos da Olimpíada. Um CD com este curso foi enviado a todas as secretarias municipais e estaduais de educação do Brasil. Ele também está disponível aqui no Portal (clique aqui para saber mais).

domingo, 3 de agosto de 2014

Nota de Falecimento do Sr. Joca Líbano

Sr.Joca Libano

Os familiares do senhor Joca Líbano, morador do Sitio Retiro, zona rural de Apodi, vem através  desta noticiar o seu falecimento, que ocorreu nas primeiras horas deste domingo (03/08), e convidar amigos, parentes, e a população em geral, para seu sepultamento que ocorrerá as 16:00hs deste domingo, com saída do cortejo de sua residência, com destino a igreja matriz de Apodi, de onde será levado para o cemitério  Parque da Saudade.
A família enlutada agradece a todos que comparecem a este ato de fé e solidariedade cristã.  
FONTE: f5apodi.blogspot.com.br