terça-feira, 18 de novembro de 2014

Educação

IV Feira de Ciência do Oeste Potiguar

A 13ª Diretoria Regional de Educação 13ª DIRED, realizou a IV Feira de Ciências do Oeste Potiguar no dia 09 de setembro de 2014 com a apresentação de 92 projetos de iniciação científica das escolas cincunscritas a esta regional de educação.
 A classificação do 1º, 2º e 3º lugar da referida feira foi a seguinte.
1º lugar na Feira de Ciências da 13ª DIRED

LIXO: PROBLEMAS E DESAFIOS NA CIDADE DE ITAÚ-RN
Da E.E. Francisco de Assis Pinheiro do municipio de Itaú
Gabriel Kariel Ferreira Fernandes, Kainara Mayere Silva Paiva, 
Orientador(a) José Praxedes Fernandes Filho.

2º lugar na Feira de Ciências da 13ª DIRED

Uso da casca da banana para regenerar os tecidos faciais.
Da E.E. Francisco de Assis Pinheiro do municipio de Itaú
FRANCISCO DONIZETE FERNANDES, HOSANA LINARA ARRUDA 
PAIVA, RAFAEL DOS SANTOS RICARTE, Orientador(a) JOSE 
ERONILDO DA SILVA.
3oºlugar na Feira de Ciências da 13ª DIRED

DESENVOVIMENTO DE MÁQUINA PARA CORTAR GARRAFAS PET 
USADA NA CONFECÇAO DE VASSOURAS
Da E.E. Sebastião Gurgel do municipio de Caraúbas
Joyce Larissa de Oliveira Batista, Orientador(a) José Rodrigues de lima 
Filho.
O primeiro lugar ganhou a Credencial para a FEBRACE 13 – Feira Brasileira de Ciências e 
Engenharia.
  
 
Fonte: 13ª DIRED

Educação

Alunos da EMIAT participam da IV Feira de Ciências do Semiárido Potiguar

Nos dias 06 e 07 de novembro, alunos do 8° e 9º ano (Ensino Fundamental) da Escola Municipal Isabel Aurélia Torres (Córrego / Apodi-RN) participam da IV Feira de Ciências do Semiárido Potiguar na Expocenter/UFERSA (Mossoró-RN), apresentando projetos científicos relacionados ao tratamento de água e inseticida com produtos naturais e caseiros. Mesmo sendo a primeira vez que a escola participa de eventos científicos, já conseguiu ficar entre os trinta (30) selecionados na feira da regional em Apodi para participar deste evento, concorrendo entre projetos de escolas da rede estadual do Ensino Médio
Parabenizamos os esforços dos nossos alunos (Geago, Erikson, Vinycius, Gabriela, Monaline e Emily), professores (Neta e Roberland), coordenadora pedagógica (Leila), gestores (Esiélio e Rosi) por ser a única escola municipal a participar da feira. Ressaltando que este sucesso também só foi possível graças ao patrocínio da Prefeitura Municipal de Apodi, a Secretaria Municipal de Educação, o apoio da 13ª DIRED e a colaboração do IFRN- Campus Apodi.
Abaixo segue fotos do eventos:







Fonte:  http://isabelaurelia.blogspot.com.br/

Educação

Representante do Ministério Público ministra Palestra na escola Zenilda Gama

Para um auditório lotado, hoje, 18, pela manhã, nas dependências da sala de multimídia da escola Zenilda Gama, o policial Jakson, a serviço do Ministério Público, ministrou palestra na escola para os pais, alunos e professores sobre as recomendações do ministério público de Apodi, sobre direitos e deveres dos alunos.


A palestra, ministrada com maestria por Jakson, foi de extrema valia para alertar a classe estudante da escola de sua responsabilidades através das recomendações. Foi um momento que, além de educativo, conscientizador. Parabéns ao policial Jakson e ao ministério público pelo apoio e pela ótima palestra. As recomendações explanadas no evento deixam claro o papel de cada um. 

Acho que esse tipos de parcerias são de muito valia no processo ensino aprendizagem que, convenhamos, está capenga, em especial no nosso estado. Precisamos encontrar os caminhos e, com parcerias desse tipo, a educação sai ganhando. 

Fonte: Blog do Professor Toinho.